quinta-feira, 10 de março de 2011

AS CARTAS DE DEUS - Terceira Carta



Tenho escutado, por milhares e milhares de vezes, a frase dizendo que “se Deus é um Deus de amor Ele não será tão cruel ao ponto de mandar alguém para o Inferno”. Deixem-me corrigir nessa frase a visão que seus defensores tem de mim. Eu não mandei, não mando e nunca vou mandar alguém para o Inferno. As pessoas vão para lá por vontade própria. Vão porque querem ir, simplesmente pelo fato de não me aceitarem em suas vidas. Sendo assim, se não querem o céu que está preparado para os meus filhos adotivos, então vão para o inferno, viver ao lado daquele que resolveu se rebelar contra mim e que por um momento achou que poderia ser maior do que Eu Sou!
É simples assim, já que não existe um lugar no meio, uma espécie de purgatório (que, diga-se de passagem, foi uma criação muito lucrativa para a então Igreja Medieval, numa época em que a certeza de um lugar no céu era vendida a alto preço) onde as almas possam ficar passeando e esperando depois que a vida deixar seus corpos.
Ora, se Eu não devo forçar ninguém a me adorar e a me querer, por que Eu deveria impedir que essas pessoas fossem para o Inferno? Não, não...Eu respeito suas decisões. E isso não tem a ver com amor, mas com fé. Eu realmente amo até aqueles que estão no Inferno neste momento! Porém, por falta de fé nas palavras de salvação que são pregadas há séculos, essas pessoas promoveram suas próprias sentenças, pois meu próprio filho disse aos homens certa vez que todo aquele que cresse Nele não seria julgado, mas aquele que não cresse já estaria condenado! É uma regra muito simples! Mas parece que os homens não conseguem lidar com as coisas simples...preferem as complexas e até as que parecem muito mais difíceis de acreditar! Tomemos como exemplo a crença (ou não) no livro conhecido como Bíblia, que contém as minhas palavras, claro que Eu não a escrevi, mas inspirei, com meu Espírito, aqueles que escreveram as diversas narrativas que ali existem. Não quero entrar no mérito de que existem adulterações nos escritos ou que os copistas fizeram alterações, ou ainda se existem livros ali que não deveriam ter sido selecionados pra compor o conjunto da obra. Isso tudo pode ser manuseado por homens. Porém, gostaria apenas de dizer que o assunto principal de toda a Bíblia continua sendo o mesmo que eu queria tratar com a humanidade: a salvação das almas, o perdão dos pecados e Jesus, o meu Ungido. Isso não recebeu maculação de mãos humanas, isso vem direto do meu coração. Mesmo que os homens arranjassem uma maneira de acabar com todas as Bíblias na face da Terra e calassem as vozes de todos os profetas, ainda assim Eu faria com que a palavra de salvação chegasse a todos os cantos do planeta.