sexta-feira, 30 de julho de 2010

COLUNA DE AREIA


COLUNAS DE AREIA-"A História de Sansão”: Romance bíblico, baseado no livro de Juízes, conta a vida de um dos juízes mais polêmicos do Velho Testamento. Sansão. Seus feitos grandiosos muitas vezes eram apagados pelos exemplos negativos que ele deixava para o povo. Porém, a abordagem da vida deste homem, contado entre os “Heróis da Fé” é feita de maneira muito mais profunda e existencial do que conhecemos rasamente através da Bíblia Sagrada, intercalada com as brutais batalhas contra os filisteus. Como teria sido sua infância? A descoberta de sua força e do mundo a sua volta? Seus sentimentos mais íntimos? Sua fraqueza maior? Como ser fiel a um Deus que se mantinha calado? Como entender sua missão?

TRECHO DO LIVRO COLUNAS DE AREIA
(...)O jovem nazireu virou-se e começou a andar, indo embora. Sabia que não poderia ficar em Timna, tampouco andando pelas cidades filistéias. Sua cabeça estaria valendo muito depois dos últimos acontecimentos.
Cephos, ao ver o açougue no qual o fundo de sua casa havia se transformado, não sabia se ficava contente pela vingança de Sansão ou temeroso por causa do futuro contra ataque do general de Gaza. Uma coisa era certa: seus escravos teriam muito trabalho pela manhã para retirar tantos corpos, inteiros ou pela metade, que decoravam toda a extensão de suas terras. Mas no fundo de seu coração sabia que sua filha havia se vingado de Azvah e aquilo lhe trazia grande alegria. Reconhecia que na noite do casamento o general aproveitou-se de seu descontrole e o coagiu a entregar Yashmin ao seu subordinado, coisa que ele arrependia-se profundamente. Na verdade, até sua alma estava lavada.
As labaredas ainda estalavam a palha e a madeira da cocheira, fazendo as chamas dançarem altas ainda, promovendo um espetáculo vermelho-amarelado. As pessoas começavam a chegar, apesar do frio da madrugada, para ver toda aquela confusão. Sansão não se importou com nenhuma delas, apenas ia andando, enquanto a multidão abria caminho, admirada com aquela tétrica visão e daquele gigante danita passando, como uma coluna de bronze suja de sangue e fuligem. Ele estava muito cansado, afinal, a batalha havia durado quase uma hora, onde seus braços, pernas e mente não pararam nem por um minuto. Apesar de ter acabado com a guarnição filistéia, a vingança do nazireu ainda não estava completa. O preço de sua felicidade frustrada custaria muito caro, e aqueles corpos estendidos e amontoados pelo campo tinham sido apenas uma parte do pagamento aos filisteus...

ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR EM www.bookess.com // Passe essa idéia adiante...

Nenhum comentário: